VÍDEO: Bolsonaro volta a atacar vacinação contra a Covid-19 em crianças

Atualizado em 15 de maio de 2022 às 17:14
Foto de Bolsonaro falando a apoiadores, ele usa roupa preta, tem cabelo grisalho, pele branca e expressão de intimidação.
Bolsonaro disse que as crianças possuem “algo natural” que previne a forma grave da doença. Foto: Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Em passeio por Brasília, o chefe do Executivo disse que o público infantil “tem algo natural” que impede o desenvolvimento da forma grave da doença.

Na capital federal, o presidente disse “Não obriguei ninguém a tomar vacina. Eu podia aqui, por decreto, exigir passaporte vacinal para todo mundo. Não fiz! Isso significa liberdade. ‘Daí’ começou a vacina na garotada de 5 a 11 anos, eu liguei para a Anvisa e perguntei: ‘Durante a pandemia alguém pediu mais UTI infantil?’ ‘Não’. Por que querem isso? A ‘molecada’ tem algo natural, que impede, em havendo contaminação, não evolui.”

Assista:

Pandemia matou mais de 300 crianças no Brasil

Desde o início da pandemia no país, 324 crianças de 5 a 11 morreram em decorrência da Covid-19. Os dados foram obtidos por meio dos cartórios de Registro Civil, coletados entre março de 2020 e a primeira semana de 2022.

Os dados foram apresentados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen). Ainda segundo o levantamento, 77 mortes de crianças ocorreram por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link