VÍDEO – Bombeiros resgatam cônsul dos Emirados Árabes de enchente em SP

Atualizado em 6 de março de 2024 às 17:46
Resgate de cônsul preso em alagamento na cidade de SP. Foto: Fábio Vieira/Fotorua

Na noite de terça-feira (5), o cônsul Abdalla Shaheen, representante dos Emirados Árabes no Brasil, vivenciou momentos de tensão ao ficar preso em um alagamento na região da República, no Centro de São Paulo. O incidente ocorreu devido à forte chuva que atingiu a capital paulista e a Região Metropolitana, resultando em enchentes, carros submersos e inúmeros transtornos.

O cônsul e seus dois seguranças foram resgatados pelos bombeiros, que utilizaram um bote para retirá-los da situação de perigo. Segundo a Globo, eles precisaram deixar o veículo, uma BMW, pelo teto solar, em meio à água que tomava as ruas.

Além desse caso, as consequências da chuva intensa também se fizeram sentir em outras partes da cidade. Na Zona Leste, um homem de 42 anos está desaparecido após cair em um córrego, e as equipes de resgate retomaram as buscas na manhã desta quarta-feira (6).

As zonas Norte e Sul também enfrentaram alagamentos, com carros submersos e pessoas sendo resgatadas de tetos de automóveis pelos bombeiros. A situação se agravou em algumas localidades, como na Rua Dona Antônia de Queirós com a Frei Caneca, onde a água invadiu a obra da Linha 6 – Laranja do Metrô.

Nos transportes públicos, a circulação de trens foi interrompida em trechos críticos, como na Linha 8-Diamante, entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda, devido a alagamentos. Na Rodovia Presidente Dutra, na Zona Norte, motoristas enfrentaram dificuldades para trafegar devido à altura da água.

Registros de acumulados de chuva foram feitos em várias localidades, incluindo Natividade da Serra, São Caetano do Sul, Paraibuna e Ferraz de Vasconcelos, segundo informações da Defesa Civil de São Paulo.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link