
Guilherme Boulos, deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, estreou seu programa no horário eleitoral da TV nesta sexta-feira (30) recebendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja da Silva, em sua casa no bairro do Campo Limpo, zona sul da capital paulista.
Durante o programa, de 2 minutos e 25 segundos, Lula e Janja conversaram com Boulos, sua esposa, Natalia Szermeta, e as duas filhas do casal em um café da manhã. O presidente expressou seu apoio ao psolista, ao pedir votos no primeiro turno para o número 50, do PSOL, ao invés do tradicional 13, do PT.
O presidente destaca, no vídeo, a trajetória do deputado em São Paulo e sua ligação com movimentos sociais. “Eu acho que o companheiro Boulos construiu uma história extraordinária em São Paulo. E, pela ligação dele com os movimentos sociais que brigaram nesse país pela democracia, por habitação, eu acho que o Boulos é, sem sombra de dúvida, o mais qualificado dos candidatos para ser prefeito de São Paulo”, afirmou.
O candidato respondeu: “É uma honra ter vocês aqui e contar com seu apoio”. As cenas foram gravadas no último sábado (24) pela equipe do marqueteiro Lula Guimarães, antes de um comício no bairro.
O programa também enfatizou o lado “família” de Boulos, numa tentativa de contrastar com as acusações sem provas de consumo de cocaína feitas por Pablo Marçal (PRTB). A escolha de gravar o encontro na casa de Boulos na periferia tem o simbolismo de mostrar a conexão do candidato com a região onde ele mora.