VÍDEO: Caetano se emociona ao vivo ao relembrar parceria com Gal Costa

Atualizado em 10 de novembro de 2022 às 7:17
Caetano Veloso durante entrevista ao Estúdio i, da GloboNews. Foto: Reprodução

Em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (9), Caetano Veloso chorou ao relembrar a amizade com Gal Costa.

“Uma professora de dança falou que tinha uma menina que cantava muito bem. Então marcou uma reunião e ela cantou. E eu disse para Gal: você é a maior cantora do Brasil”, relembrou.

Na sequência, o cantor e compositor comentou a parceria com Gal Costa ao longo dos anos: “Eu compus muitas canções. Ela apenas me avisava que estava fazendo o disco e eu fazia as músicas”. O álbum “Recanto”, responsável por dar novo ânimo à carreira de Gal, foi produzido por Caetano.

Ao citar uma dessas parcerias, a música “Minha voz, minha vida”, e assistir a trechos de uma apresentação deles com Gilberto Gil e Maria Bethânia e Gal, o cantor chorou.

Gal Costa faleceu ontem (9), aos 77 anos, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada. O velório, aberto ao público, será na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta sexta-feira (11). A cantora estava com a agenda de shows suspensa após passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fosse nasal direita. Nascida em Salvador em 1945, Gal Costa era uma das maiores vozes da música brasileira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clicando neste link