VÍDEO – Caetano Veloso abandona Ciro e manifesta apoio a Lula em SP

Atualizado em 9 de maio de 2022 às 9:43
Caetano Veloso
Caetano Veloso anunciou que apoiará o ex-presidente Lula nas eleições deste ano. Ele apareceu em um show segurando uma camisa com a imagem do petista.

Neste sábado (7), durante um show em São Paulo, o músico Caetano Veloso apareceu no palco segurando uma camiseta com o rosto do ex-presidente Lula (PT), candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, que serão realizadas em outubro.

O gesto sinaliza o voto de Caetano em Lula, que também vem recebendo apoio de outros ícones da cultura brasileira, como Gilberto Gil, Chico Buarque, Teresa Cristina, entre outros.

O compositor sempre declarou apoio ao ex-ministro Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, mas o gesto é visto como uma forma de revés. Mesmo dizendo que Ciro possui o melhor programa, o músico reconheceu que no momento atual o país indica a necessidade da vitória do petista.

Vale destacar que Ciro é o terceiro colocado nas pesquisas, com menos de 10% das intenções de votos, bem longe de alcançar o segundo turno. Já o ex-presidente lidera com quase 45% dos votos válidos, com chance de vencer no primeiro turno.

Veja a homenagem de Caetano a Lula:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link