VÍDEO – “Cale a boca, vá gritar em outro lugar”: relatora da CPI discute com deputado bolsonarista

Atualizado em 20 de junho de 2023 às 13:33
Relatora da CPI, Eliziane Gama (PSD-MA) discute com deputado bolsonarista. Foto: Reprodução

A relatora da CPI Mista do 8 de janeiro, Eliziane Gama (PSD-MA), discutiu com deputado bolsonarista e mandou ele “calar a boca” durante o primeiro depoimento no colegiado. Éder Mauro (PL-PA) estava tentando defender o depoente, o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, e acabou discutindo com a senadora.

“Deputado, cale a boca, vá gritar em outro lugar, aqui não. Respeite essa comissão, cale a sua boca”, afirmou a senadora. Em resposta, o bolsonarista diz que ninguém mandaria ele se calar. O presidente da CPI, Arthur Maia (União-BA), determinou a suspensão da sessão por cinco minutos após a discussão.

A discussão começou após Eliziane confrontar Silvinei sobre um processo que ele respondeu por agredir frentista em Goiás. O deputado bolsonarista tentou defendê-lo, alegando que a relatora tentou pressionar o depoente. Além de Eliziane e Eder, outros parlamentares governistas e de oposição se envolveram na discussão.

A relatora afirmou que não ia aceitar “enrolação” e que Silvinei estava fugindo das perguntas por não querer esclarecer o processo na Justiça por conta da agressão ao frentista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.