/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2025/1/K/zhPFoqQEAi0GgsINB8aA/sem-titulo-1.png)
Candidatas do Miss Universo deixaram um evento na Tailândia depois que Nawat Itsaragrisil, diretor do Miss Universo Tailândia, repreendeu publicamente Fátima Bosch (Miss México) por não ter publicado conteúdos promocionais. A bronca ocorreu durante uma cerimônia com dezenas de participantes presentes.
Ao tentar responder, Bosch foi interrompida com gritos, e Itsaragrisil chamou seguranças, chegando a ameaçar a desclassificação de quem a apoiasse. A mexicana deixou o salão acompanhada por outras candidatas em solidariedade. O momento, transmitido ao vivo, viralizou nas redes sociais.
A Organização Miss Universo condenou o comportamento “malicioso” de Itsaragrisil. Em vídeo, o presidente Raul Rocha afirmou que o diretor tailandês “esqueceu o verdadeiro significado de ser um anfitrião” e “humilhou, insultou e demonstrou falta de respeito” com Bosch, além de cometer “grave abuso” ao chamar seguranças.
A entidade disse que a participação de Nawat será “limitada ao máximo” ou “eliminada completamente” e anunciou medidas legais.
💥👑Escándalo en Miss Universo 2025: Fátima Bosch enfrenta a poderoso directivo Nawat Itsaragrisil: “La dignidad está por encima de cualquier corona”. #FatimaBosch seguirá participando en #MissUniverse.- #Tabasco #mexico #videos
Aquí la información 👇👇https://t.co/CxnhrH9txo pic.twitter.com/KRULy6Mlty
— Agenda Setting News (@agendasetting_) November 4, 2025
Depoimentos e versão do organizador
Após o episódio, Bosch declarou que o executivo “não foi respeitoso” e a chamou de “burra”. Itsaragrisil nega e diz que suas palavras foram mal interpretadas. Segundo a imprensa local, ele teria usado a expressão “cabeça oca” e depois afirmou que quis dizer que ela causou “estragos”.
Entre as que deixaram o local estava a atual Miss Universo, Victoria Kjaer Theilvig (Dinamarca). “Trata-se de direitos das mulheres… Humilhar outra garota é o cúmulo da falta de respeito… Por isso, peguei meu casaco e fui embora”, disse ela.
Em comunicado nas redes, Itsaragrisil disse: “Se alguém se sentiu mal, desconfortável ou afetado, peço desculpas a todos, especialmente às cerca de 75 garotas que estavam presentes.”
Já Bosch reafirmou sua postura: “Quero que meu país saiba que não tenho medo de fazer minha voz ser ouvida… Vim aqui para ser a voz de todas as mulheres e meninas que lutam por causas.”
Apesar do episódio, o Miss Universo prosseguiu com um evento de boas-vindas em Bangkok na quarta-feira (5). A coroação da Miss Universo 2025 está marcada para 21 de novembro.