VÍDEO – Carla Zambelli saca arma e persegue homem no meio da rua

Atualizado em 29 de outubro de 2022 às 18:46
Carla Zambelli (PL) saca arma e persegue homem após discussão no meio da rua em São Paulo

A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) sacou uma arma no meio da rua e perseguiu um homem negro em São Paulo neste sábado (29). No vídeo, é possível ver um homem fugindo para dentro de um bar e logo depois a deputada vindo atrás com uma pistola apontada para ele.

Nas imagens não é possível dizer como começou a confusão, mas o que parecem ser apoiadores de Zambelli tentam acalmar a deputada e demovê-la de perseguir ou atirar no homem. A filmagem acaba na hora em que ela aponta a arma para um home dentro do bar e mandar as pessoas deitarem no chão, enquanto passantes tentam fugir desesperados.

Após o caso, ela justificou a cena aterradora de violência dizendo que “militantes de Lula” a “cercaram e agrediram quando saía do restaurante”.

Zambelli não é agente de segurança pública e não poderia perseguir um homem, independentemente de qualquer motivo, com a arma em punho no meio da rua. Em um outro vídeo que está viralizando nas redes sociais, é possível ver que a candidata e sua equipe tentam espancar um homem negro enquanto o perseguem. Um dos homens que acompanha a bolsonarista chega a dar um tiro, não fica claro se na direção do homem ou para o alto.

De acordo com o advogado criminalista Fernando Augusto Fernandes, o que Zambelli fez pode ser enquadrado no artigo 15 do Código Penal. O TSE também proibiu que colecionadores, atiradores e caçadores portem armas no dia das eleições e nas 24 horas que antecedem as eleições. O descumprimento acarreta em prisão por flagrante por porte ilegal de arma.

Mais tarde, a candidata publicou um video nas suas redes sociais dizendo que foi atacada e empurrada. “Usaram um homem negro”, afirmou sobre o suposto agressor.

Um terceiro vídeo mostra, no entanto, que ela não é empurrada e cai sozinha no meio da discussão, sem ser agredida, enquanto o homem foge. As imagens foram compartilhadas pelo deputado federal reeleito André Janones (Avante-MG).

Veja os vídeos abaixo:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link