
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (16) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está passando por exames médicos para investigar um possível câncer. Segundo o parlamentar, o pai enfrenta um quadro de saúde considerado delicado, incluindo suspeita de hérnia e anemia por falta de ferro.
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, ao lado do senador Magno Malta (PL-ES), Carlos disse que Bolsonaro retirou sete fragmentos de pele profunda para análise laboratorial. Ele destacou ainda que os médicos acompanham sintomas recorrentes de vômitos e soluços, que persistem até mesmo durante o sono.
Ver essa foto no Instagram
“Cada dia come menos. Descobriu-se hoje que ele está com problema de falta de ferro no sangue, uma possibilidade de nova hérnia surgindo nele, mas é algo inicial. Retiraram sete pedaços de pele para averiguar a possibilidade de câncer”, declarou o vereador.
O ex-presidente voltou ao hospital neste domingo (14), quando passou por procedimento para remoção de oito lesões cutâneas enviadas para biópsia. Na ocasião, foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro e pneumonia recente, segundo boletim médico.
Ainda durante a live, Carlos Bolsonaro relatou preocupação com a condição do pai. “Fora aqueles vômitos constantes e soluços que até dormindo ele tem. É uma coisa agoniante”, afirmou.
De acordo com informações da equipe médica, Jair Bolsonaro deve permanecer internado pelo menos até esta quarta-feira (17) para acompanhamento clínico e resultados preliminares dos exames realizados.
Todas as injustiças que Bolsonaro tem sofrido afetam a vida e a saúde dele. As batalhas têm sido difíceis, mas vamos vencê-las. #SomosTodosBolsonaro pic.twitter.com/kw4Lm5cmMr
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 17, 2025