VÍDEO: Casagrande critica falta de posicionamento dos jogadores de futebol

Atualizado em 9 de maio de 2022 às 23:57
Casagrande critica alienação de jogadores de futebol: “Parece que eles vivem em outro planeta”. Foto: Reprodução/TV Cultura

Casagrande criticou a “ignorância” e a falta de posicionamento de atletas brasileiros. “O que mais me atrapalha por eu ser ex-jogador é ver o silêncio de jogadores de futebol, a alienação do jogador de futebol, a falta de comprometimento com a própria sociedade, não tendo conhecimento da importância da voz”, afirma.

O comentarista critica o apoio de jogadores ao presidente Jair Bolsonaro e diz que se trata de “falta de conhecimento e falta de entendimento do que é democracia e liberdade de expressão”.

O ex-jogador ainda criticou os atletas por não se posicionarem sobre a realização da Copa América no Brasil. Segundo ele, se ocorresse na década de 1980, com a Democracia Corinthiana, os jogadores protestariam. “Num caso desses, os jogadores da Seleção Brasileira de 1982 não iriam jogar”, prossegue.

Ele cita ainda o machismo, os ataques à democracia e também o caso Robinho, condenado por estupro na Itália. “O silêncio dos jogadores também incomoda em relação à mulher. No caso de estupro, como o do Robinho… ninguém pensa nas filhas? Isso que eu não consigo entender, essa falta de entendimento da vida social. Parece que eles vivem em outro planeta”, completa.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link