
Em uma ação rápida, a tripulação do barco Biguá 1, que faz parte do sistema Aquático SP da prefeitura de São Paulo, realizou na última quinta-feira (10) o resgate de um casal que estava à deriva em uma moto aquática na represa Billings.
De acordo com a SPTrans, empresa municipal de transportes, os tripulantes avistaram a situação de risco enquanto realizavam o percurso normal no sentido Cantinho do Céu. “A mulher ainda estava no veículo, e o homem, segundo a SPTrans, estava na água”, detalhou o comunicado oficial.
Após o resgate bem-sucedido, o casal que estava em um jet ski foi levado em segurança ao Terminal Hidroviário Cantinho do Céu, onde desembarcou junto com os demais passageiros do transporte coletivo.
O Aquático SP, que completou um ano de operação em maio, já transportou mais de 600 mil passageiros em seu trajeto que liga o bairro Cantinho do Céu, na região do Grajaú, ao Parque Mar Paulista, em Pedreira.
O sistema se destaca por sua eficiência: enquanto o percurso terrestre equivalente tem 17,5 km e leva cerca de 1h20 (com necessidade de duas linhas de ônibus diferentes), a viagem pelo transporte hidroviário dura apenas 17 minutos.
Tripulantes de um barco do Aquático SP, transporte da prefeitura de São Paulo que circula pela represa Billings, resgataram um casal que estava à deriva em uma moto aquática. A mulher ainda estava no veículo, e o homem, segundo a SPTrans, estava na água.
📲Leia mais na #Folha:… pic.twitter.com/y6GZjiK2wF
— Folha de S.Paulo (@folha) July 14, 2025