VÍDEO: Cassação de Mamãe Falei ‘vai lavar minha alma’, diz Isa Penna

A deputada disse, em sua fala na Assembleia, para que o deputado não usasse de seu caso para justificar sua permanência no cargo

Atualizado em 13 de abril de 2022 às 8:48
Isa pena defende cassação por assédio
Deputada Isa Penna
Foto: Reprodução

Na última terça-feira (12) deputada estadual de São Paulo Isa Penna (PCdoB) defendeu a cassação do mandato do deputado Arthur do Val por conta de aúdios vazados em que o parlamentar diz falas misóginas e xenofóbicas a mulheres ucranianas.

A deputada disse, em sua fala na Assembleia, para que o deputado não usasse de seu caso para justificar sua permanência no cargo. O deputado Fernando Cury foi filmado assediando Isa Penna, teve seu mandato suspenso por seis meses, porém não foi cassado.

“Eu não tive direito a pena que era justa, que era a cessação do Fernando Cury, mas as mulheres ucranianas, merecem a cassação do Arthur do Val, assim como eu mereci e lutei por uma punição que eu entendia que era punição cabível, eu vou lutar por elas aqui. Afirmou a parlamentar

Caso de assédio pelo deputado

arthur do val deve sofre cassão por audios
Arthur Do Val
Foto: Reprodução

Em uma série de áudios gravados e enviados a um grupo de amigos no Whatsapp, o deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo Arthur do Val (Podemos-SP), descreve suas impressões sobre as mulheres do país e, em um dos trechos, afirma que elas “são fáceis, porque são pobres”.

“Eu estou mal, eu passei agora por quatro barreiras alfandegárias, são duas casinhas em cada país. Eu juro para vocês, eu contei, foram 12 policiais deusas, que você casa e faz tudo o que ela quiser (…)”, afirma o deputado nos áudios.

“Detalhe, hein. Elas olham e, vou te dizer, elas são fáceis, porque são pobres. E aqui, a minha conta do Instagram, cheio de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, porque a gente não tinha tempo, mas colei em dois grupos de ‘minas’ e é inacreditável a facilidade. Conta em aúdio.

O processo foi aberto depois da divulgação de áudios sexistas e misóginos que ele enviou a amigos. Nas gravações, Do Val afirma que as mulheres do país em guerra “são fáceis porque são pobres”.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link