VÍDEO: Ciro atribui sua estupidez ao fato de ser nordestino

Atualizado em 24 de agosto de 2022 às 17:11
Ciro Gomes durante entrevista no Jornal Nacional nesta terça (23). Foto: Reprodução

Em entrevista no Jornal Nacional nesta terça (23), Ciro Gomes atribuiu sua estupidez habitual ao fato de ser nordestino. Ele respondia a uma pergunta de Renata Vasconcellos sobre como pretende ser uma alternativa à “polarização” usando “termos ofensivos” contra Lula e Bolsonaro.

“Esse discurso não agrava esse clima?”, questionou Renata, se referindo à campanha agressiva e destemperada de Ciro Gomes. Há dias, por exemplo, ele sugeriu num discurso que o câncer de Lula voltou, baixaria espalhada por seu estrategista Gustavo Castañon. 

O candidato do PDT criticou a “polarização odienta” e depois usou sua origem nordestina para justificar sua mania de xingar todos os que não reconhecem seu gênio absoluto.

“Eu tenho que confrontar aqueles que mandaram no Brasil durante esses anos todos. E às vezes, sim, eu tenho… Eu venho de uma tradição, vamos dizer, do Nordeste, a nossa cultura política é palavrosa, digamos assim, às vezes, no Sul, no Sudeste, as pessoas não entendem bem”, disse, prometendo se comportar.

Não é culpa dos nordestinos se Ciro Gomes é um cavalo. Não é culpa dos cavalos, tampouco. É problema única e exclusivamente dele e de quem acredita nele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link