VÍDEO – Ciro chama dono do Coco Bambu de “vagabundo” por apoiar Bolsonaro

Atualizado em 5 de maio de 2022 às 8:58
Ciro Gomes

Em entrevista ao canal “Dois dedos de Teologia”, o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência, disparou contra o dono da rede de restaurantes Coco Bambu, o bolsonarista Afrânio Barreira. Ele ainda acusou o empresário de sonegar impostos.

“Empresários inescrupulosos, sonegadores de impostos, que estão aqui em Fortaleza fazendo política bolsonarista. Esse vagabundo do Coco Bambu tem 50 restaurantes no Brasil e no mundo, cada um deles tem uma razão social diferente pra não pagar imposto, por isso que são tudo bolsonarista, porque é tudo marginal”, criticou o pedetista.

Ciro prometeu, em seguida, que “essa gente” não prospera caso ele chegue ao Planalto nas eleições deste ano. “Eles têm que lutar mesmo contra um homem sério, que não tem rabo de palha como eu”, concluiu.

Durante a pandemia, o dono do Coco Bambu ficou conhecido por apoiar o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19, defendido com unhas e dentes pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) divulgou uma nota repúdio às declarações de Ciro. Segundo a entidade, a fala do cearense demonstra “total desconhecimento do político em relação ao setor que mais emprega no Brasil”.

“Não bastasse tudo que a nossa categoria sofreu durante da pandemia, com fechamento das nossas casas e severas restrições sanitárias, ainda sofre com acusações infundadas, que atingem todos os empreendedores deste segmento”, diz a nota.

Assista à fala de Ciro: