
O senador bolsonarista Cleitinho Azevedo (Republicanos) atribuiu à esquerda a responsabilidade pelas reações ao incidente que deixou dezenas de pessoas feridas ao final da caminhada liderada por Nikolas Ferreira, realizada neste domingo, em Brasília.
Cleitinho criticou progressistas após a queda de um raio nas proximidades do ato organizado pelo deputado federal, afirmando que adversários políticos e influenciadores estariam debochando das vítimas.
Segundo o parlamentar, o episódio ocorreu durante a caminhada em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e estaria sendo explorado politicamente por setores da oposição.
O raio caiu por volta das 12h50, no momento em que manifestantes aguardavam a chegada de Nikolas ao local que marcou o fim da marcha iniciada em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 89 pessoas receberam atendimento no local e 47 foram levadas ao pronto-socorro. Até a noite de domingo, ao menos nove permaneciam internadas.
Ao comentar o episódio, Cleitinho disse prestar solidariedade às vítimas, mas direcionou críticas à esquerda. “Pessoas infelizmente foram atingidas por raios. Fica aqui minha solidariedade, minha oração. (…) Agora, o que mais me chama a atenção disso tudo é esse pessoal de esquerda. Inclusive, já tem político e influencer debochando dessas pessoas, em vez de ter empatia. (…) Foram essas pessoas que falaram que o amor ia vencer o ódio. (…) E pode ter certeza de que neste ano a gente vira o jogo”, disse.
Na legenda da publicação, o bolsonarista reforçou o ataque: “Esse é o nível de mau caratismo da esquerda, comemorando o raio que atingiu pessoas que estavam esperando a chegada de Nikolas na caminhada pela liberdade — isso é justiça”.
De acordo com os bombeiros, os manifestantes estavam apoiados em um gradil na Praça do Cruzeiro, o que potencializou os efeitos da descarga elétrica.
Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram