VÍDEO – Coréia do Sul: líder da oposição ao governo recebe facada no pescoço

Atualizado em 1 de janeiro de 2024 às 23:47
Momento em que o líder da oposição sul-coreana é esfaqueado. Reprodução

Durante uma visita a uma cidade portuária da Coreia do Sul, o líder da oposição, Lee Jae-myung, foi alvo de um ataque a faca. O incidente ocorreu na manhã de terça-feira, horário local, correspondendo à noite de segunda-feira no Brasil.

Segundo informações da agência de notícias estatal Yonhap, Lee foi esfaqueado no pescoço enquanto interagia com jornalistas durante sua estadia em Busan, onde estava para inspecionar as obras de um novo aeroporto.

Apesar do ataque, Lee, que é o líder do Partido Democrata, foi prontamente socorrido e permanece consciente. Ele foi transferido para o hospital, onde está recebendo tratamento por equipes médicas, conforme relatado pelo seu partido.

A imprensa sul-coreana informou que o agressor já foi detido, e as autoridades estão conduzindo investigações para determinar as causas do ataque.

Lee Jae-myung foi um candidato nas eleições presidenciais de 2022, na Coreia do Sul, alcançando a segunda posição, com Yoon Suk-yeol emergindo como vencedor.

A competição foi intensa, com uma diferença de menos de 1% entre os candidatos. Yoon Suk-yeol condenou o ataque contra Lee, classificando-o como inaceitável, e instou uma rápida condução das investigações.

 

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link