VÍDEO: “CPI da Covid vai investigar as omissões do governo Bolsonaro”, disse Renan Calheiros ao DCM

Em entrevista exclusiva ao DCM, concedida aos jornalistas Kiko Nogueira e Pedro Zambarda no dia 7 de abril, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) falou sobre a CPI da Covid.

Nesta sexta-feira (16), ele foi confirmado como relator da comissão que vai investigar as ações do governo Bolsonaro na pandemia.

Renan faz parte da ala do MDB que faz oposição ao governo no Senado. Ele se acertou com o correligionário Eduardo Braga (MDB-AM), nome da preferência do Planalto, e consolidou a maioria a favor do seu nome.

Na entrevista, dada antes da confirmação sobre a investigação, Calheiros afirma: “A Comissão Parlamentar de Inquérito tem que ser instalada imediatamente, para que a gente possa fazer uma avaliação criteriosa das políticas públicas, das omissões. Nós não podemos pecar por omissões. Nem o governo, nem o Congresso nacional”.

Ele destaca que o Congresso estaria fazendo uma “inversão completa de valores” caso optasse por não instalar a CPI.

Confira abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!