Um terrível incidente chocou a cidade de Brumado, na Bahia, no último domingo (28), quando dois homens armados invadiram o Hospital Municipal Prof. Magalhães Neto e assassinaram a tiros um paciente na sala de raio-x. A vítima, identificada como Filipe Batista Lobo, morreu ainda no local.
De acordo com relatos da polícia, os criminosos entraram na unidade de saúde fingindo ser pacientes, abordando uma enfermeira para obter informações sobre o paciente que era alvo deles. Em seguida, dirigiram-se à sala de raio-x, onde encontraram Filipe.
As câmeras de segurança do hospital capturaram o momento da entrada dos criminosos, que, após cometerem o assassinato, fugiram do local. Em um dos registros, os suspeitos chegam a apontar uma arma para uma funcionária do hospital, que, ameaçada, busca refúgio em uma sala próxima.
Homens armados invadem hospital em Brumado e matam paciente durante Raio-Xhttps://t.co/F56MgaZI7d pic.twitter.com/jokq1N3Dwu
— Mais Bahia (@sitemaisbahia) April 29, 2024
A vítima, que deu entrada no hospital um dia antes, já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio, sofrendo ferimentos por arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, antes de ser internado, Filipe teve sua casa invadida por homens armados, onde foi alvejado pela primeira vez.
De acordo com a CNN Brasil, um dos suspeitos foi preso em flagrante pela polícia militar, enquanto o segundo permanece foragido. A cidade de Brumado, no interior do estado, fica a cerca de 535 km de Salvador.