VÍDEO: Dallagnol diz que Bolsonaro não cometeu nenhum crime

Atualizado em 17 de fevereiro de 2023 às 16:28
O deputado Deltan Dallagnol, no programa Pânico, da Jovem Pan
Foto: Reprodução

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-procurador da Operação Lava Jato, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não cometeu nenhum crime para ser preso. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, na última segunda-feira (13).

“Para você ter uma prisão, você precisa de um fato concreto. ‘Genocídio na pandemia’, você pode ter tido uma má gestão na pandemia, você pode ter uma discussão de mérito sobre isso. A questão é que isso aí não configura crime, [ele] não queria matar as pessoas, isso está fora de questão”, disse o parlamentar.

“Para ter a responsabilização de um crime você precisa não só que a pessoa tenha ação, tenha resultado. Tem uma ligação entre ação e resultado, mas precisa que a pessoa tenha querido aquele resultado e você não tem isso em discussão”, acrescentou.

“O que eu vejo é muita narrativa dentro do âmbito político. Para a gente discutir se teve ou não crime tem que dizer qual é o fato e a falta das pessoas apontarem um fato específico, já é indicativo de que não tem esse fato. Eu não vejo hoje, a partir daquilo que eu vejo de discussão pública, um risco concreto em relação a ele [prisão de Bolsonaro]”, concluiu.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link