VÍDEO: Dallagnol diz que vai votar em Bolsonaro

Atualizado em 27 de junho de 2022 às 18:36
Deltan afirmou que votará em Bolsonaro

Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava-Jato, afirmou neste fim de semana, em seu perfil no Instagram, que votará no presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Por mais que eu não goste de algumas atitudes do atual governo, simplesmente não há nada pior ou mais ameaçador para o futuro do Brasil do que o PT e o Lula voltarem para a cena do crime”, declarou o aliado de Sergio Moro.

Porém, se depender do eleitorado, dificilmente acontecerá um segundo turno, conforme apontou a última pesquisa Datafolha. Isto porque o petista possui 47% das intenções de votos contra 28% de Bolsonaro. Em votos válidos, Lula tem 53%, levando a eleição ainda no primeiro turno.

Sem a Lava-Jato, Deltan vem perdendo cada vez mais relevância e tentará conquistar o fórum privilegiado sendo candidato a deputado federal no Paraná, pelo Podemos.

Vale destacar que Dallagnol foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a indenizar Lula em mais de R$ 100 mil, por danos morais em relação ao caso da apresentação do PowerPoint.

Deltan ainda é alvo de investigação do TCU (Tribunal de Contas da União). Caso seja condenado, poderá ter que pagar uma dívida milionária.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link