VÍDEO: Damares diz que foi chamada de “bandida” e ameaça Delgatti: “Sua vida está em risco”

Atualizado em 17 de agosto de 2023 às 15:29
Damares Alves se revolta durante a CPMI do 8 de Janeiro. Foto: Reprodução

Damares Alves (Republicanos-DF) se revoltou durante o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro e fez acusações e ameaças contra ele e seu advogado. A senadora disse que a vida do depoente “está em risco” e que “não há nenhum garantia jurídica de que ele vai sair da cadeia”.

“Walter, o meu recado fica para ti: você mentiu, você tinha aliança com o PT, desde 2019, você estava com raiva, o PT te largou na mão, porque você foi para a cadeia, agora foi para a direita, e vou dizer o seguinte: a vida dá voltas e é a tua vida que está em risco”, afirmou.

Damares ainda alegou que foi chamada de “bandida” por um advogado de Delgatti durante a sessão. A senadora ameaçou processá-lo e disse que vai avaliar se entrará com uma representação contra ele nas próximas 24 horas.

“Eu sou uma senhorinha, uma idosa… Me chamar de bandida? O advogado me chama de ‘bandida’, em um colegiado, para toda imprensa. Eu tenho 24 horas para lhe representar, eu vou pensar se vale a pena, porque o senhor está fazendo um jogo político aí”, afirmou.

A senadora ainda acusou Delgatti de “fazer um serviço para esquerda” e disse que ele mentiu durante toda sua oitiva na CPI. O hacker afirmou que foi procurado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) e que teve um encontro com Jair Bolsonaro.

O ex-presidente teria pedido que ele invadisse as urnas eletrônicas e o encaminhado ao Ministério da Defesa. Para Damares, no entanto, a maior contradição de Delgatti na oitiva foi sobre o encontro com Zambelli.

“Não vai ter como você provar o que você disse. Por exemplo: um encontro com a Carla Zambelli, num restaurante… Tem testemunha que fala que foi no McDonald’s. Tu mentiu aí”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link