VÍDEO – Damares tumultua CPMI do INSS para defender Michelle Bolsonaro

Atualizado em 21 de outubro de 2025 às 12:06
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) na CPMI do INSS, nesta segunda (20). Foto: Reprodução

A senadora bolsonarista Damares Alves (Republicanos-DF) decidiu tumultuar a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS realizada nesta segunda (20) após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ser citada. O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que ela e sua família teriam enriquecido por meio da política.

Pimenta afirmou que, conforme um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), milhões de reais do programa Pátria Voluntária, criado durante o governo Bolsonaro e coordenado por Michelle, desapareceram. O programa, segundo o governo federal à época, tinha o objetivo de estimular o voluntariado e fortalecer ações sociais.

“Semana passada saiu um relatório do Tribunal de Contas sobre o programa Pátria Voluntária, comandado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Milhões de reais do programa Pátria Voluntária, comandado por Michelle Bolsonaro, desapareceram”, disse Pimenta.

Ao ouvir a fala, Damares reagiu: “Epa, epa, pera lá, deputado. Ele está dizendo que Michelle Bolsonaro roubou. Cuidado com as suas palavras”. O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), tentou intervir: “Excelência, senadora Damares, por gentileza”.

Em resposta, Pimenta provocou: “Pelo jeito mexi em algo complicado”. Damares respondeu: “Mexeu. Mexeu com a idoneidade de uma mulher séria”.

A discussão ocorreu durante a oitiva de Andrea Inocentini Galleti, ex-integrante do CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social), e Felipe Macedo Gomes, x-dirigente da entidade Amar Brasil Clube de Benefícios.

Veja:

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.