VÍDEO – Dave Grohl cogitou a morte de Taylor Hawkins por overdose: “Achava que era o Keith Richards”

Atualizado em 26 de março de 2022 às 12:03
Dave Grolh e Taylor Hawkins, do Foo Fighters

Taylor Hawkins, do Foo Fighters, morreu aos 50 anos. A causa mortis não foi divulgada. Taylor, um dos melhores bateristas do mundo, rápido e preciso, foi encontrado morto no quarto do hotel em Bogotá.

De acordo com a polícia colombiana, um dos membros da banda, preocupado com sua ausência, o procurou em suas acomodações e o encontrou já sem vida.

Eles tocariam no país nesta sexta. A turnê sul-americana acabou cancelada. Tinham show no Lollapalooza Brasil no domingo (27).

Taylor se tornou um usuário de drogas durante sua carreira, e comentou sobre uma overdose de heroína em 2001. “Eu estava festejando muito. Eu não era um viciado em si, mas estava festejando. Houve um ano em que a festa ficou um pouco pesada demais”, falou.

“Graças a Deus em algum nível um cara esticou a fileira errada com a coisa errada uma noite e eu acordei pensando: ‘O que diabos aconteceu?’ Essa foi uma verdadeira virada para mim.”

No documentário “Back and Forth”, ele admite que “achava que para ser um roqueiro você tinha que ser o Keith Richards”. Um clássico do rock’n’roll. Todo roqueiro quer ser o Keith Richards, mas ninguém tem a resistência do guitarrista dos Stones, comparável apenas à das baratas do Apocalipse.

Ele se orgulhava de finalmente ser “normal” e ter “uma vida boa, com mulher e filhos”.

Dave ficou ao lado do velho amigo nas duas semanas em que ele esteve internado inconsciente. Quando Hawkins acordou, Grohl o cumprimentou: “Vai ficar tudo bem”. 

“Vai se foder”, rebateu Taylor, rindo. “E eu pensei: ‘Que bom, vai ficar tudo bem'”, disse Dave Grohl.