VÍDEO – De Niro detona Trump e chama seu auxiliar de “nazista”

Atualizado em 20 de outubro de 2025 às 15:33
Robert De Niro no programa “The Weekend”, da MSNBC. Foto: Reprodução

O ator Robert De Niro chamou Stephen Miller, conselheiro sênior de Donald Trump, de “nazi” durante um desabafo no programa “The Weekend”, da MSNBC, no último domingo (20). O artista fez a comparação após ser perguntado sobre a possibilidade de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, não deixar a Casa Branca em 2028.

Ele comparou Miller a Joseph Goebbels, o principal propagandista de Adolf Hitler, e afirmou que o conselheiro deveria se envergonhar de suas ações. “Não tem como! Vemos isso o tempo todo, ele não vai querer sair. Ele armou tudo isso com o Goebbels do gabinete, Stephen Miller. Ele é um nazi. E ele é judeu. Deveria ter vergonha de si mesmo”, afirmou.

De Niro avalia que, apesar de Trump ter deixado a Casa Branca em 2020, o presidente não quer se afastar do poder e que a única opção é “lutar e pressionar” até que ele seja forçado a sair. Conhecido por sua posturas política, o artista considera que o mandatário tem uma visão destrutiva para o país que governa.

Veja a declaração:

Jonathan Capehart, um dos apresentadores, concordou com De Niro e citou uma publicação da Casa Branca em que Trump aparece ao lado do vice-presidente, JD Vance, com uma coroa. O post foi uma provocação aos protestos “No Kings” no sábado (18).

De Niro desqualificou a postagem de Trump, dizendo que é “tudo bobagem” e que eles são “racistas”. Segundo o ator, o republicano usa esse tipo de apelo para manipular seus seguidores. O ator também criticou a postura do presidente em relação ao país, dizendo que ele quer “destruir” os Estados Unidos.

O ator tem detonado Trump em diversas ocasiões. De Niro já afirmou que o republicano é um “alienígena” que carece de empatia.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.