VÍDEO: Depois de Camarotti, Demétrio Magnoli leva enquadrada de Cantanhêde na GloboNews

Atualizado em 2 de dezembro de 2023 às 12:04
Demétrio e Eliane Cantanhêde discutem na GloboNews

Na sexta-feira (1º), o programa “Em Pauta” da GloboNews foi palco de mais um desentendimento envolvendo Demétrio Magnoli, desta vez com Eliane Cantanhêde. O climão acontece dias após Gerson Camarotti dar um sabão no geógrafo em torno do “notório saber” de Flávio Dino.

O debate girava em torno da adesão do Brasil à OPEP+, grupo de países produtores de petróleo, e a intenção do governo Lula de promover uma transição energética sustentável.

Demétrio, evidentemente, bateu pesado na participação de Lula na COP 28 e defendeu que o Brasil faça “investimentos em centrais nucleares”, mas “o governo não fala nisso, e a Marina Silva também participa do tabu antinuclear”.

Visivelmente irritada com o colega que ninguém mais suporta, Cantanhêde deu-lhe uma patada. “A gente já se acostumou, o telespectador também, com essa mania do Demétrio de desmentir a gente, de questionar a gente. Faz parte do meu show, tudo bem. Mas eu sou mais diplomática”, disse, enquanto o outro levantava o dedo ameaçador pedindo direito de resposta.

Demétrio está na cota dos insuportáveis da GloboNews. Ninguém faz mais questão de esconder que odeia o sujeito. Nem mesmo o âncora panaca Marcelo Cosme. É questão de tempo para ele brilhar na Jovem Pan.