VÍDEO: Depois do barulho no céu, Europa vê facho de luz, mas também tem explicação científica

Depois do barulho no céu, Europa vê facho de luz, mas também tem explicação científica (à esquerda). Foto: Reprodução/YouTube

Segundo a Organização Internacional de Meteoros (IMO, na sigla em inglês), foram recebidas 450 denúncias sobre o evento na Alemanha, no Reino Unido, na Bélgica, na Dinamarca, em Luxemburgo e na França.

As pessoas afirmam que a bola de fogo surgiu por aproximadamente três segundos, em determinadas regiões podendo ser vista por até sete segundos, de acordo com o portal Ibtimes. O vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra uma bola de fogo gerando um brilho como se fosse um flash até desaparecer no céu noturno, o que sugere que o objeto possa ter sido detonado e fragmentado antes de atingir o solo. Especialistas acreditam que a bola de fogo tenha sido causada pela queima de um asteroide pouco depois de entrar na atmosfera terrestre.

As informações são do Sputniknews.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!