VÍDEO: Depois do feijão de Valdemiro Santiago, pastor Adélio lança máscara invisível para proteger contra o coronavírus

O pastor Adélio é um personagem criado pelo humorista Márcio Américo e faz sucesso na internet. Em 2015, ele foi o tema da dissertação de mestrado em literatura de Patricia Leonor Martins, com orientação do professor Salma Ferraz, na Universidade Federal de Santa Catarina. Márcio Américo criou o personagem por volta de 2010, quando as igrejas pentecostais e neopentecostais começaram a ocupar grande parte da grade de programação das TVs.

“Como humorista pensei em falar deste assunto, a religião, de forma que não ficasse muito maçante, depois de ver os vídeos de alguns comediantes norte-americanos que defenestram Deus e a igreja, pensei em fazer algo nesta linha, mas acabei desistindo, achei que ficaria parecendo proselitismo, então imaginei um pastor que pudesse falar destes assuntos, um pastor ateu, e aí me veio o Pastor Adélio, o pastor que só fala a verdade”, disse.

Pastor Adélio é mais generoso que Valdemiro Santiago. O feijão sai por R$ 1.000,00. Já a máscara custa 300.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!