VÍDEO: Deputada coloca em seu devido lugar General Paulo Sérgio Nogueira

Atualizado em 6 de julho de 2022 às 20:55
Deputada Perpétua Almeida confronta ministro da Defesa na Câmara dos Deputados. Foto: Reprodução

Em sessão na Câmara dos Deputados, Perpétua Almeida (PCdoB-AC) confrontou o ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira. A parlamentar afirmou que se recusava a debater sobre o sistema eleitoral com o militar.

“Eu me recuso a debater esse assunto como o ministro da Defesa. Eu me recuso a debater esse assunto com qualquer um dos comandantes [das Forças Armadas]. Porque essa não é a tarefa de vocês, dos senhores, não está na Constituição”.

Perpétua ainda aponta que a “tarefa” das Forças armadas é proteger a nação e a instituição não deve ver o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Supremo Tribunal Federal (STF) e os tribunais de Contas como “inimigos”.

“Não estou gostando nada do que estou assistindo. Deixa o presidente Bolsonaro comprar a briga dele com quem quiser”, prosseguiu.

Em resposta, o ministro da Defesa disse que “as Forças Armadas estavam quietinhas no seu canto” até serem “convidadas” a participar do processo eleitoral deste ano. Ele ainda lançou dúvidas sobre as urnas eletrônicas e disse que “nenhum sistema informatizado é totalmente inviolável”.

O diálogo ocorreu durante audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta (6). A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional recebeu o ministro e os comandantes das Forças Armadas: Almir Garnier Santos (Marinha), Marco Antônio Freire Gomes (Exército) e Carlos de Almeida Baptista Junior (Aeronáutica).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.