VÍDEO: Deputado Alencar faz “chuchu com Lula” no Dia das Mães

Atualizado em 8 de maio de 2022 às 17:28
Foto: Reprodução

Neste domingo (08), o deputado Alencar Santana, do PT, líder da Minoria na Câmara, preparou para o almoço do Dia das Mães o prato que Geraldo Alckmin sugeriu no lançamento da candidatura de Lula neste sábado (07).

“Obrigado, presidente Lula, por me dar o privilégio da sua confiança. Mesmo que muitos discordem da sua opinião de que lula é um prato que cai bem com chuchu (o que acredito venha ainda a se tornar um hit da culinária brasileira), quero lhe dizer, perante toda a sociedade brasileira: muito obrigado”, disse o candidato a vice em seu discurso.

Depois, o ex-presidente entrou na brincadeira e disse que “lula e chuchu será o prato da moda no Planalto”, numa referência à aliança.

“Saio daqui com a expectativa de que nós vamos comer chuchu com lula. Acho que a nossa companheira Bela Gil [presente no evento] pode abrir um espacinho no restaurante dela só para servir lula e chuchu que acho que vai ser prato predileto em todo o ano de 2022. Esse prato se tornará o prato da moda no Palácio do Planalto a partir das eleições”, brincou.

“Hoje é Dia das Mães e fiz pro nosso almoço especial o prato do momento: Lula com Chuchu, como sugeriu o @geraldoalckmin e aprovou o @LulaOficial“, afirmou Alencar no Twitter.

A receita de Alencar leva ainda abobrinha e pimentão. “Tenho certeza que esse prato vai fazer sucesso durante o ano inteiro”, diz ele em vídeo postado nas redes sociais. Segundo o deputado, o prato foi aprovado com louvor. “Ficou tão bom que nem consegui provar. Quando vi, já era”, contou.

Confira abaixo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link