VÍDEO: Deputado bolsonarista compara africanos a macacos, xinga Lula de bandido e diz que Senado é comprado

Atualizado em 28 de junho de 2023 às 9:03
O deputado federal bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) – Foto: Reprodução

O deputado federal bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) disse que africanos e brasileiros são “burros” e comparou a inteligência deles a de um macaco. O parlamentar ainda chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “bandido” e disse que o Senado é “comprado”. As declarações foram feitas durante o podcast Três Irmãos.

“O brasil está emburrecido”, iniciou Gayer. Em seguida, um dos entrevistadores afirmou que o QI de um macaco é 90 e na África é 72. O parlamentar, então, respondeu: “Na África, quase todos os países são ditadores. A democracia não prospera na África”.

“Porque para você ter uma democracia, você precisa ter no mínimo de capacidade cognitiva de entender entre o bom e o ruim, o certo e o errado. Tentaram fazer democracia na África várias vezes, mas o ditador tomou tudo. O brasil está desse jeito”, afirmou o bolsonarista em tom de deboche.

Gayer, além de xingar Lula, disse também que o Senado é “comprado”. “Na política, nós temos um bandido na presidência, nos temos um STF escolhido pelos bandidos da esquerda, e nós temos um Senado comprado, cujo presidente da Casa é um ‘capacho’ do PT, porque ele quer comprar a vaga dele no STF”, ressaltou.

No mesmo podcast, o bolsonarista lançou uma fake news de que o PT queria barrar a indicação de Cristiano Zanin ano Supremo Tribunal Federal (STF) para emplacar o atual ministro da Justiça, Flávio Dino. “O Flávio Dino estava engatilhado já para o povo impedir o Zanin de entrar”, disse.

Um dos entrevistadores, então, questionou o parlamentar sobre “barrar” Dino. O bolsonarista, por sua vez, respondeu: “Flávio Dino não tem como barrar! O Senado está comprado. Só a Câmara dos Deputados que representa algum obstáculo ainda para essa facção criminosa”.

Ele ainda disse que o feminismo é um “câncer” e que “fudeu com a sociedade”: “O feminismo é um câncer. Desculpa falar a verdade, mas fudeu com a nossa sociedade. Fudeu. Nenhuma ideologia, talvez somente a ideologia de gênero consiga ser mais perversa que essa, mas o feminismo é uma ideologia que fudeu com a sociedade”.

Gayer está sob investigação no STF devido a postagens nas redes sociais em que insultou outros parlamentares e ministros da Corte. Ele também é acusado pela deputada federal Silvye Alves (UB-GO) de matar duas pessoas enquanto dirigia bêbado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link