
O deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB) agrediu servidores que fiscalizavam veículos parados próximo ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta quinta (24). Os agentes públicos trabalham para a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).
Eles foram abordados pelo parlamentar bolsonarista durante a fiscalização. Vídeo publicado nas redes sociais mostra que Amorim partiu para cima do funcionário e afirmou: “boto o peito, boto o dedo na cara e falo da maneira que me tratam”.
O deputado diz que o servidor o ameaçou usando um spray. Ele estava acompanhado pelo também deputado estadual Alan Lopes (PL), que filmou os agentes com seu celular.
➡ Deputado que quebrou placa de Marielle agride servidores no Rio
Servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro fiscalizavam veículos parados próximo ao Aeroporto Santos Dumont
Leia: https://t.co/hToCXQoC3P pic.twitter.com/RWgyeZEK3B
— Metrópoles (@Metropoles) August 24, 2023
A Polícia Militar foi acionada e todos os envolvidos foram encaminhados para a 5ª DP (Mem de Sá). Amorim disse que ia embarcar no aeroporto Santos Dumont quando parou em um engarrafamento causado pela blitz da Seop.
“Ao abordar, no meu direito de cidadão, o elemento que estava na blitz, ouvi dele que ‘ele não tinha satisfações a me dar’ porque ‘ele era município’. Como se fosse possível a um cidadão ser apenas ‘do Estado’”, afirmou o deputado pelas redes sociais.
A Prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que Amorim e Alan Lopes tentaram impedir o trabalho da Seop “com intimidação aos agentes”.