VÍDEO: Deputado bolsonarista pede desculpas após atacar Moraes com fake news: “Instinto humano”

Atualizado em 11 de maio de 2023 às 15:54
Deputado Luiz Lima (PL-RJ) pede desculpas após acusar Alexandre de Moraes de desvio de dinheiro. Foto: Reprodução

O deputado federal Luiz Lima (PL-RJ), que acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de desvio de dinheiro, pediu desculpas nesta quinta (11) e disse que “se excedeu”. Durante discurso no plenário da Câmara, ele afirmou que a declaração, dada ontem, ocorreu por “instinto humano”.

“Eu posso ter me excedido aqui nas palavras, mas foi por puro instinto humano. Eu não fiquei feliz com o que eu falei, ninguém se sente bem com palavras fortes, mas em alguns momentos da vida se faz necessário”, afirmou o bolsonarista.

Nesta quarta, ele acusou o magistrado de “desviar dinheiro da empregada doméstica para enviar para a Venezuela para matar pessoas”. Em seu pedido de desculpas, ele alegou que havia lido uma notícia sobre um suposto envio de recursos do Brasil à Venezuela e decidiu cobrar o ministro.

“Talvez eu tenha me excedido perante a minha normalidade, mas nós somos humanos. Nós temos emoção, temos raiva, medo, tristeza”, afirmou. Segundo Luiz Lima, a ideia era pedir para o magistrado “intervir” no envio de recursos para o exterior.

“Ministro Alexandre de Moraes, as críticas não foram pessoais, foram críticas ao seu pensamento, que eu discordo”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link