VÍDEO – Desespero: Bolsonaro aparece entre jovens negros, brancos e mulheres em 1ª propaganda na TV

Atualizado em 2 de junho de 2022 às 11:45
Primeira propaganda eleitoral de Bolsonaro

Muito atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas, o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), apelou para o eleitorado jovem e feminino em sua primeira propaganda na TV para as eleições deste ano.

A primeira inserção eleitoral do PL, que vai ao ar nesta quinta-feira (2) em cadeia nacional de rádio e televisão, tenta transmitir uma preocupação refutada por bolsonaristas: a diversidade de gêneros e raças.

Na peça de 30 segundos, o presidente aparece sentado ao lado de jovens negros, brancos e mulheres, descontraído e sorridente, conversando com eles em tom de conselheiro. O discurso é semelhante ao da campanha de 2018, falando sobre Deus e a família como “base da sociedade”.

“Por que o pai e a mãe muitas vezes são chatos? Porque eles falam a verdade pra você. E, olha, os seus pais são aqueles que dão a vida de verdade por vocês.  Por que não ouvi-los? A família é a base da sociedade. E você vai se orgulhar, lá na frente, dessas pessoas que te botaram na linha lá atrás”, afirma o presidente que busca a reeleição.

As imagens foram gravadas em um cenário montado na Capela São Pedro Nolasco, na Vila Telebrasília, bairro próximo à Esplanada dos Ministérios.

Uma das cenas mostra o presidente conversando com um grupo de mulheres sobre a implementação do Auxílio Brasil.

Bolsonaro termina o diálogo dizendo: “Sem pandemia, sem corrupção, com Deus no coração. Ninguém segura esta nação”. A frase final remete ao slogan “Ninguém segura este país”, usado na ditadura militar.

Assista: