VÍDEO – Diferente de Neymar e da Seleção masculina, Marta critica o presidente da CBF acusado de assédio

Atualizado em 11 de junho de 2021 às 18:59
Ela

Diferente de Neymar e da Seleção Brasileira masculina, a Seleção feminina se manifestou. E a jogadora Marta se posicionou para denunciar assédios como a acusação envolvendo o presidente da CBF, Rogério Caboclo, que foi afastado do cargo.

CONFIRA – “Não vai ter Marta pra sempre”, desabafa jogadora após eliminação na Copa Feminina

Pouco antes do amistoso contra a Rússia, que aconteceu nesta sexta (11), as jogadoras se manifestaram sobre assédio em suas redes sociais. Atletas e dirigentes postaram em conjunto uma mensagem encorajando a denúncia e pedindo  “respeito e igualdade além dos gramados”.

MAIS – Marta é eleita melhor jogadora do mundo pela sexta vez pelo futebol feminino

Essas publicações ocorreram enquanto o presidente da CBF, Rogério Caboclo, enfrenta acusação de uma funcionária da entidade. Há uma semana o dirigente foi afastado do cargo após a denúncia formal. Na entrevista coletiva na última quinta-feira, a treinadora Pia Sundhage se manifestou sobre o assunto. As dirigentes Duda Luizelli e Aline Pellegrino, que trabalham na CBF, também participaram do manifesto nas redes, além da estrela Marta. Ao entrar em campo, a seleção estendeu uma faixa reiterando a mensagem, com a frase: “Assédio não”.

Leia o manifesto:

“Todos os dias no Brasil, milhares de pessoas são acometidas e desrespeitadas com cenas de assédio, seja moral ou sexual. Especialmente nós, mulheres.

“São brasileiras e brasileiros, vítimas de abusos e atos que vão contra os nossos princípios de igualdade e construção de um mundo mais justo.

“Dizer não ao abuso são mais do que palavras, são atitudes. Encorajamos que mulheres e homens denunciem.

“Nossa luta pelo respeito e igualdade vai além dos gramados.

“Hoje mais uma vez dizemos: não ao assédio.”

Veja o manifesto de Marta.