VÍDEO – Dino esculacha Deltan na Câmara: “O mais grave é que o senhor acredita no que diz”

Atualizado em 3 de maio de 2023 às 14:44
O ministro da Justiça, Flávio Dino, detona Deltan Dallagnol após acusações infundadas. Foto: Reprodução

Durante audiência na na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle nesta quarta (3), o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) fez várias acusações infundadas contra o governo Lula e levou invertida do ministro da Justiça, Flávio Dino. Segundo o ex-procurador, a gestão petista “apoia ditaduras”, tentou “implantar um Ministério da Verdade” e “praticou os maiores escândalos de corrupção” do mundo.

Em resposta, o ministro disse que o deputado tenta repetir mentiras “para ver se vira verdade”. “Nosso governo mantém relações diplomáticas amplas com todos os países do planeta, faz diplomacia defendendo o Brasil. Não há esse alinhamento, o presidente Lula não recebeu presente de ditadura, joias, coroa de joias, anel de joias, nada desse tipo”, diz Dino.

Ele ainda aponta que as mentiras de Deltan reforçam a necessidade da aprovação do PL das Fake News. “O senhor afirma ‘o maior escândalo da história’, de onde o senhor tirou isso? Acho que quando o senhor afirma isso comprova a necessidade do projeto sobre fake news. Isso mostra que às vezes há uma ideia de repetir, repetir uma mentira para ver se vira verdade”.

Veja:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link