VÍDEO: Dirigente do PDT, Duda Salabert faz o “L” de Lula e é atacada por ciristas

Atualizado em 29 de maio de 2022 às 8:31
Foto: Reprodução

Neste sábado (28), Duda Salabert (PDT) compartilhou um vídeo através dos stories do Instagram em que faz o “L” em apoio a Lula (PT). A vice-presidente nacional do PDT estava em um carro quando foi gravada por apoiadores do petista. O público gritava o nome da vereadora enquanto vibrava com uma toalha do ex-presidente.

Logo após a publicação, o vídeo viralizou nas redes sociais. A dirigente do partido de Carlos Lupi virou alvo de ataques de apoiadores de Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República pelo PDT.

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (27) mostra o ex-ministro sem conseguir crescer. Ciro aparece em terceiro lugar com 8% das intenções de voto. Já o ex-presidente lidera, com 11 pontos percentuais de vantagem sobre o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). O petista registra 45% das intenções de voto para o 1º turno das eleições de 2022. Em 2º lugar, o ex-capitão do Exército possui 34%.

Confira o vídeo compartilhado pela vereadora e os ataques ciristas:

O presidente nacional da sigla, no entanto, admitiu haver pré-candidatos do partido nos Estados que vão apoiar o petista na disputa ao Palácio do Planalto. “Isso faz parte. Cada candidato quer olhar o eleitor local”, disse. Ele também afirmou que não haverá punição aos infiéis. “O Lula, em alguns Estados, principalmente no Nordeste, é muito forte hoje”, constatou.

Movimentações recentes na política mineira fizeram ainda com que conversas pela candidatura de Duda ganhassem força. O nome da vereadora é cotado para a disputa de uma vaga como deputada federal por Minas Gerais.

Na última quinta-feira (19), o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) e Lula anunciaram o acordo por uma aliança. Desde então, as conversas pela composição da chapa se intensificaram, com o seguinte saldo: o PSD terá direito à vaga no Senado, enquanto o PT teria a vice-governança. Mesmo sem oficialização, este cenário fez com que Duda, apesar de ser de outra chapa, voltasse a ser comentada para o Senado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link