VÍDEO: “Do outro lado tem um negócio que é o capeta”, diz Paulo Guedes sobre Lula

Atualizado em 15 de setembro de 2022 às 16:40
Ministro da Economia, Paulo Guedes
Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Na tarde desta quinta-feira (15), o ministro da Economia, Paulo Guedes, se referiu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano, como o “capeta” e foi aplaudido por empresários.

“Do outro lado tem um negócio que é o capeta”, disse ele, durante palestra em um evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Guedes falando sobre a oposição e assumindo o tom de campanha.

A todo instante durante o discurso, o ministro interrompia as próprias análises para direcionar elogios ao governo Bolsonaro e criticar, mesmo que sem menções diretas, o petista, que vem liderando as pesquisas de intenção de voto.

“Qualquer brasileiro sabe qual é o nosso plano. Ninguém sabe qual é o (plano) do outro lado”, começou o economista.

“Os liberais e os conservadores estão juntos, porque do outro lado têm um negócio que é o capeta. É o caminho da miséria”, afirmou, causando risos entre os empresários.

Ele encerrou seus comentários tentando aproximar o público da candidatura de Bolsonaro. “Então você tem que juntar do lado de cá, para tentar sair daquele círculo vicioso”.

Às vésperas das eleições desse ano, Guedes embarcou na campanha do atual presidente e deixou as ressalvas de lado, endossando promessas do presidente.

Veja o vídeo abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link