VÍDEO – Doria admite ter errado ao apoiar candidatura de Bolsonaro: “Pior presidente que o Brasil teve”

Atualizado em 15 de abril de 2023 às 9:37
Doria de BolsoDoria
Doria quando ainda era “BolsoDoria”

O ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), admitiu, em entrevista ao programa “Diálogos”, da Globo News, na sexta-feira (14), que foi um erro ter apoiado a candidatura de Jair Bolsonaro em 2018, para presidente.

“Foi o conto do vigário. Aliás, tristemente, foi o pior presidente que o Brasil já teve. É uma memória muito triste”, disse.

Doria teve uma carreira meteórica na política, se elegendo prefeito da capital paulista em 2016. Dois anos depois, ele cunhou o “BolsoDoria”, mas se eleger governador na onda bolsonarista que arrastou o Brasil.

“Naquele momento, eu havia vencido o PT em São Paulo, em 2016. Havia vencido o Fernando Haddad, que foi um bom prefeito, é uma boa pessoa, tenho até estima e bastante consideração por ele. Não tinha como fazer apoio ao PT naquele momento”, afirmou Doria.

“Bolsonaro acenava com Paulo Guedes, liberal, meu amigo, quase fomos sócios, falava com Sergio Moro, falava com figuras liberais e pessoas que eu respeitava. Eu, como milhões de brasileiros, caímos no conto do Bolsonaro. Foi o pior presidente que o Brasil já teve. Foi um erro que eu cometi”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link