VÍDEO: Doria chama Bolsonaro de ‘genocida’ em bate boca com Zambelli durante evento

Atualizado em 28 de maio de 2021 às 16:40
Doria diz que Bolsonaro é ‘genocida’ em bate-boca com deputada Carla Zambelli. Foto: Reprodução/Globo

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), bateram boca na manhã desta sexta (28).

LEIA – Doria diz que “vai piorar muito a situação dos negacionistas” se for convocado pela CPI

Os dois discutiram publicamente na inauguração de um conjunto habitacional na Zona Leste da capital paulista, financiado pelos governos federal e estadual.

Doria chamou Bolsonaro de “genocida”. A deputada fazia um pronunciamento em que dizia que Bolsonaro “não destruiu empregos” e provocou a ira de Doria, que afirmou que o presidente “destruiu vidas”.

LEIA MAIS – Doria responde a Eduardo “Bananinha”: “Podem me chamar na CPI que vou. Quem não deve, não teme”

“Bolsonaro não fechou comércios. Bolsonaro não decretou lockdown. Bolsonaro não fez toque de recolher e também não destruiu empregos”, falou Zambelli em pronunciamento, sendo interrompida por Doria. “Ele destruiu vidas, destruiu com vidas!”. “Genocida!”, afirmou Doria, seguido de aplausos e vaias à deputada por parte da plateia.

Zambelli retrucou, afirmando que Doria deveria permitir que ela terminasse a fala antes de se pronunciar, e que era “natural” uma intervenção por parte de quem, disse ela, “já mandou eu engraxar botas de militares”.

Por fim, a deputada acrescentou que engraxava ela própria a bota do marido, que também é militar.

Os dois participavam da entrega de 413 apartamentos em dois conjuntos populacionais no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo.