VÍDEO – É proibido crente se filiar a partido de esquerda, diz pastor ao expulsar membro do PCdoB

Atualizado em 12 de julho de 2021 às 21:23

Publicado originalmente no Brasil de Fato

O pastor Elias Cardoso, da Assembleia de Deus: para ele, pessoas filiadas a partidos de esquerda não cabem na igreja evangélica – Reprodução

O pastor Elias Cardoso, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, afirmou a centenas de fieis no último final de semana, durante celebração de culto em templo em São Paulo, que “é proibido crente se filiar a partido de esquerda”. PT, PSOL e PCdoB foram algumas das legendas citadas pelo religioso, que disse ainda que aquele que se afiliar a alguma delas, tem que “pedir baixa da igreja”. Assista abaixo.

Cardoso, que é presidente da Convenção Nacional das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus Ministério de Perus no Brasil e Igrejas Filiadas, afirmou ainda que os fiéis que se filiam a partidos de esquerda devem ser expulsos, por fazerem aliança com os “ímpios” (desumanos).

O líder religioso não ficou apenas nas palavras, e efetivamente expulsou da congregação o jornalista e ex-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo PCdoB, Samuel Costa, que protestou em suas redes sociais:

É espantoso ver tamanha ignorância vindo de um líder religioso e espiritual. Jesus veio pra salvar a humanidade e jamais fez qualquer tipo de discriminação. Ficamos magoados em saber que alguns líderes da IEAD ainda tenham tamanho preconceito com quem defende uma melhor qualidade de vida para todos sem distinção.

Tenho minha fé em Deus, mas jamais vou me permitir ser alienado por quem quer que seja. Entendo que o templo é um lugar para adoração a Deus e não para ser palanque político. Espero que o eminente Pastor Dr. Elias reveja seus conceitos errôneos e equivocados. Deus é amor!

 

Acabei de ser expulso da Igreja Assembleia de Deus! Fui batizado quando tinha 12 anos de idade e, por anos, ajudei a limpar e lavar o templo e os banheiros, além de ter me dedicado por quase uma década em fazer cultos ao ar livre carregando caixas de som no carrinho de mão. Peço encarecidamente aos irmãos em Cristo Jesus que não ouçam o que os vendilhões da fé pregam nos cultos para alienar você e sua família, e saibam que ainda temos homens de Deus pregando o Evangelho que cura, salva e batiza. Deus é amor e não interfere no seu direito de escolha. Pastor de verdade tem que cuidar das ovelhas e não cultuar “falsos mitos” e heresias na casa do Senhor. Política se faz fora da igreja e não dentro do templo, pois ali é um lugar de louvor e adoração ao nosso rei Jesus de Nazaré!

Meus irmãos fiquem atentos e vigilantes!

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Mateus 7:21

Publicado por Samuel Costa em Domingo, 11 de julho de 2021

Edição: Vinicius Segalla