
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, durante discurso inflamado nesta semana.
Desta vez, o deputado afirmou que não haverá recuo, mesmo diante da possibilidade de prisão dele ou de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), e classificou Moraes como um “psicopata” e “tirano sedento por sangue”.
Em tom de ameaça, Eduardo declarou: “Podem prender o meu pai, não haverá recuo. Podem tentar me prender, vir Interpol, não haverá recuo. Podem fazer o que for, não haverá recuo”.
A fala aumenta as tensões entre bolsonaristas e o Supremo, especialmente no contexto das investigações em curso sobre a tentativa de golpe de Estado e a articulação no anúncio da tarifa adicional de 50% imposta por Donald Trump aos produtos brasileiros importados pelos EUA.
Nas declarações, o “bananinha” ainda comparou o Brasil à Venezuela e sugeriu que o país poderá viver um colapso social.
“Eu tô preocupado, meus amigos, se vocês que estão aí no Brasil e vocês que não conseguem sair daí, que é a maioria da população brasileira, se vocês vão daqui a alguns anos tá buscando cachorro na rua para comer igual na Venezuela”, afirmou.
Tá nesse nível a coisa pic.twitter.com/p18TGUxn6m
— VIDRAÇA TAMBÉM É GENTE, GENTE… (@VidrsGente) July 23, 2025