
Em vídeo que está sendo divulgado nos grupos de WhatsApp bolsonaristas, um homem barbudo em roupas de “camuflagem” e boné de seu candidato faz ameaças contra o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enquanto segura uma espingarda.
“Olha só o que está te esperando aqui, Lula”, diz ele.
O nome do sujeito é Valter Lima da Costa, pai de Maikon Costa (PL), vereador em Florianópolis-SC e candidato não eleito a deputado federal.
Nas imagens, Costa anuncia o próprio endereço: “Moro no Albardão, 4900”. Ele diz estar em Florianópolis, mas a Estrada Geral do Albardão, número 4900, a que se refere, fica em Palhoça, município a 20 quilômetros da capital catarinense.
“Tenho 10 hectares de terra, não está produtiva. Gostaria muito que tu viesses invadir, Lula, como tu falasse que ia invadir a casa dos nossos deputados, pra incomodar. Tá aqui pra você, tá vendo aqui?”, afirma, exibindo a arma.
Antes de atirar, ele tenta reforçar uma declaração do senador Jorginho Mello (PL-SC) de que Lula não é bem-vindo no estado. Ambos ignoram que Lula promoveu o maior comício da história de Santa Catarina no dia 18 de setembro.
Ignoram, também, que na capital Florianópolis a diferença entre o petista e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) foi pequena: 45% para Bolsonaro contra 42% para Lula. Tebet e Ciro, que já declararam apoio ao petista, fizeram, respectivamente 6% e 3%, o que mostra que Lula pode vencer no segundo turno na cidade.
“Lula, tu já tás acabado, cara. Deu pra ti. Olha só o que tá te esperando aqui. No Albardão, Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina te esperando”, diz ele.
https://twitter.com/almeidalucasz/status/1580994824832176128