VÍDEO: Em show, Maria Bethânia puxa coro de apoio a Lula

Atualizado em 17 de abril de 2022 às 20:09
Maria Bethânia puxa coro de apoio a Lula
Maria Bethânia durante show
Foto: Thiago Mattos/AgNews

A cantora Maria Bethânia realizou um show neste sábado (16) em comemoração ao documentário “Fevereiros” em São Paulo, no Espaço das Américas. Durante a apresentação a artista puxou um coro em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República.

Em um mar de pessoas, com fãs e famosos, o local foi preenchido pelo coro “Ole, ole, ole, olá, Lula, Lula”.

Veja o vídeo:

Adiado por conta da pandemia, o show em comemoração ao documentário “Fevereiros” contou com vários sucessos da cantora, como “Sonho Meu”. Na plateia, várias personalidades como os atores Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli, as cantoras Vanessa da Mata e Liniker, o maestro João Carlos Martins, o filósofo Leandro Karnal e o vereador Eduardo Suplicy acompanharam a apresentação.

Dirigido por Marcio Debelian, o documentário estreou nos cinemas brasileiros em 2019. A produção acompanhou Maria Bethânia no desfile da Mangueira no Carnaval de 2016, no Rio, até Santo Amaro da Purificação, cidade natal da artista.

“Fevereiros” foi exibido em festivais de cinema por todo o mundo, como Canadá, França, Rússia, Suíça, Espanha, Itália, Chile, Uruguai, Congo e Senegal. O documentário traz discussões históricas, desde o surgimento do samba à tolerância religiosa e o racismo.

O filme apresenta depoimentos da própria Maria Bethânia e de seu irmão Caetano Veloso, incluindo Chico Buarque, o carnavalesco da Mangueira Leandro Vieira, o historiador Luiz Antonio Simas, a poeta Mabel Velloso, irmã de Bethânia, e o porta-bandeira da Mangueira Squel Jorgea.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link