VÍDEO: Em show, Marisa Monte defende urna eletrônica e ganha coro de apoio a Lula

Atualizado em 30 de julho de 2022 às 13:17
Marisa Monte falando perto de microfone em palco de show
Marisa Monte – Reprodução

Marisa Monte voltou a falar sobre as eleições de outubro em mais um show da turnê Portas, realizado em São Paulo, na noite de quinta-feira (28). Em vídeo que circula pelas redes sociais, a cantora exaltou a democracia, defendeu as urnas eletrônicas e ouviu o público gritar “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”, em apoio ao candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A gente vive numa democracia, graças a Deus. É bom demais, né? É muito bom poder se expressar, expressar, assim, todos os nossos desejos. E esse ano a gente vai poder, mais uma vez, expressar todos os nossos desejos quando a gente for encontrar com a maravilhosa urna eletrônica. Eu amo a urna eletrônica, gente”, iniciou ela.

A veterana continuou seu pronunciamento destacando um ponto ao qual gostaria que as pessoas se atentassem. “E mais uma coisa, eu só queria lembrar uma coisa que é muito importante. A gente não vai eleger só o presidente da República. Dos três Poderes, a gente pode eleger dois deles. A gente pode eleger também o Legislativo, que são os caras que fazem as leis. A gente precisa muito melhorar a qualidade dos nossos representantes no Congresso, a gente precisa de representantes que se comprometam com a transparência”, ressaltou.

“Não é democrático segredos, orçamentos secretos, sigilos… A gente precisa saber das coisas. Eu sou curiosa, eu quero saber das coisas e a gente tem direito de saber. Viva à democracia, viva à saúde, viva à cultura, à arte, viva às bibliotecas, viva à ciência, viva à homoafetividade, viva à liberdade. Que bom que tá todo mundo junto. Boa sorte, Brasil”, finalizou Marisa, aclamada pelos que estavam presentes.

A artista já havia se posicionado de forma semelhante em outras apresentações, incluindo um show dessa mesma turnê, realizado na semana passada. Na ocasião, também em São Paulo, Marisa fez um discurso de defesa da democracia, das urnas eletrônicas e do “próximo presidente da República”.

“A gente está defendendo a democracia, nesse momento mais do que nunca. E eu queria lembrar que a gente não vai só eleger presidente. A gente vai também eleger os cargos no Legislativo. E são esses caras que vão ajudar o próximo presidente. O próximo presidente que vai governar, que a gente espera que não seja esse”, pontuou, sem citar o nome de Jair Bolsonaro (PL).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link