
No último domingo (6), o empresário bolsonarista Ney Carneiro Filho, ameaçou a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e o deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro Lindbergh Farias (PT) em um bar da Asa Sul, área nobre de Brasília. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
O empresário é dono dos estabelecimentos Pastel Mix e Casa das Meias. Ele também é proprietário de uma loja multimarcas de esporte chamada Havaí 5 Zero, que fica localizado do outro lado da rua de onde aconteceu o episódio. No momento da confusão, ele vestia uma camiseta verde, com a palavra “Brasil” escrita.
No vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL) fazendo um sinal simulando uma arma de fogo com a mão e dizendo frases como: “Sai da frente” e “O malandro está de volta”.
Testemunhas que acompanhavam os petistas detalharam em depoimento que o apoiador do chefe do Executivo começou a perguntar a outras pessoas do bar em quem elas haviam votado no segundo turno das eleições de 2022. Logo em seguida, ele pegou o celular e começou a filmar a mesa em que Gleisi e Lindbergh estavam.
Uma pessoa que acompanhava os petistas se levantou e começou a filmar Ney, que o empurrou com o cotovelo. Nesse momento, o bolsonarista se alterou e começou a gritar, em tom de ameaça: “Deixa só eu dar uma porrada neles”; “O malandro está de volta”; e “Vai chamar a polícia é o c*ralho”.
?Vídeo mostra o momento em que a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), @gleisi, e o deputado federal eleito pelo Rio Lindbergh Farias (@lindberghfarias) foram vítimas de ameaça e provocação enquanto estavam em um bar da Asa Sul, área nobre de #Brasilia pic.twitter.com/XHADcg4E0T
— IMPACTEI (@impacteioficial) November 8, 2022
https://twitter.com/lucianabsb/status/1589954974381146114?s=48&t=yoDHTBfv9b8zlGHdsJGdhQ