O escritório político da deputada federal Vivi Reis (PSOL-PA) foi invadido e vandalizado na madrugada desta sexta-feira (17). Esta é a segunda vez que o escritório, localizado na travessa Ruy Barbosa, é arrombado. Na primeira vez achou-se que se tratava de um crime comum, mas as características desta segunda invasão levantaram o sinal de alerta.
O ataque foi concentrado no segundo andar do espaço político, onde ficam localizados o gabinete da deputada e uma sala de reunião. Tanto o gabinete quanto a sala foram completamente revirados e quebrados, incluindo os banheiros, que tiveram louças sanitárias quebradas. O único objeto de valor levado pelos criminosos foi um notebook. Outros equipamentos, como impressora, foram deixados.
A deputada federal registrou ocorrência na manhã deste sábado na Seccional de São Brás. ”Não é a primeira vez que o nosso escritório é atacado e as características do crime levantam a hipótese de uma ação política no sentido de tentar nos intimidar. É necessário que o Sistema de Segurança Pública investigue com rigor os motivos do arrombamento”, afirma Vivi Reis.
Leia também
1- 50% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro pode dar golpe, diz Datafolha
2- 15% dos brasileiros ainda confiam nas declarações de Bolsonaro, diz Datafolha
Vídeo e denúncia
Nas redes sociais, a deputada ainda compartilhou um vídeo e uma nota de denúncia.
Confira abaixo:
🇧🇷 Neste sábado, a deputada federal @vivireispsol (PSOL-PA) compartilhou em suas redes sociais que seu escritório político no estado foi invadido.
Além da invasão e do roubo de equipamentos, o escritório foi completamente revirado e vandalizado. pic.twitter.com/4IMESEhP8J
— Eixo Político (@eixopolitico) September 18, 2021
DENÚNCIA | Na madrugada dessa sexta-feira (17) o nosso escritório político foi INVADIDO E VANDALIZADO pela segunda vez em Belém. Na primeira vez achávamos se tratar de um crime comum, mas as características desta segunda invasão levantam a possibilidade de um crime político. +👇🏽 pic.twitter.com/SXtcZvNBsu
— Vivi Reis (@vivireispsol) September 18, 2021
Nós já registramos a ocorrência e uma perícia será realizada para investigar a motivação desse crime. É necessário que a SEGUP investigue com rigor essa ação. As características do crime levantam a hipótese de uma ação política para nos intimidar. Não permitiremos.
— Vivi Reis (@vivireispsol) September 18, 2021