VÍDEO: Especialistas em educação respondem se Brasil tem condições de voltar às salas de aula

Com os números da pandemia crescendo, novas variantes do vírus circulando, sem um plano nacional em ação para vacinar toda população, como ainda assim é possível pensar em fazer crianças e jovens, além de todo corpo funcional das escolas, voltar às salas de aula? O Brasil tem condições de retorno presencial nesta conjuntura?

No próximo dia 27 de janeiro, quarta-feira, a partir das 17 horas, o programa Pauta Brasil receberá especialistas em educação e ensino para debater se é correta a volta às salas de aula. Com mediação da diretora da Fundação Perseu Abramo, Vivian Farias, Fátima Silva, Valdir Barranco e Denise Soares participam do programa.

Fátima Silva é professora de educação básica no Mato Grosso do Sul, secretária Geral CNTE, vice-presidenta da Internacional da Educação da América Latina

Valdir Barranco é deputado estadual (PT-MT), biólogo com especialização em Gestão e Financiamento do Ensino Público.

Denise Soares é graduanda em Administração, coordenadora nacional da ART Jovem LGBT, ex diretora da UNE, membro da coordenação da CAED.

Assista:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!