VÍDEO: Esposa do cacique Serere diz que ele teve parada cardíaca na prisão

Atualizado em 3 de janeiro de 2023 às 22:48
Sueli Xavante diz que seu marido, cacique Serere, teve uma parada cardíaca na prisão. Foto: Reprodução

Sueli Xavante, esposa do cacique Serere, indígena bolsonarista preso, diz que o marido teve uma parada cardíaca no presídio e que não tem mais informações sobre ele. A mulher diz ter sido informada que ele estaria bem e que “está sendo medicado”, mas alega temer que ele morra no local.

“Na verdade eu não sei como meu marido está, como ele está lá no presídio, como está a saúde dele. Eu temo que venha acontecer alguma coisa, que ele venha a falecer dentro do presídio”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.

O bolsonarista está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, desde o mês passado.

José Acácio Serere Xavante é um indígena bolsonarista que foi preso na segunda semana de dezembro por determinação de Alexandre de Moraes, que atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República. Segundo o magistrado, ele participou de diversos atos golpistas em Brasília e convocou manifestantes armados para impedir a diplomação de Lula.

Ele foi pivô dos ataques à sede da Polícia Federal em Brasília. Após sua prisão, um grupo de cerca de 200 apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro tentou invadir o prédio da corporação na Asa Norte.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link