VÍDEO: Estudante brasileira agredida pelo namorado nos EUA fala sobre a violência doméstica

Atualizado em 26 de setembro de 2018 às 14:02

Do Metrópole

Uma brasileira foi espancada pelo namorado em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e o crime virou caso de polícia. Segundo a denúncia, Melissa Gentz, de 22 anos, foi agredida pelo mineiro Erick Bretz, de 25, que está preso desde domingo (23/9).

Melissa chegou a gravar parte da briga que teve com o namorado. Nos áudios, é possível ouvir um homem, que seria Erick, chamando a jovem de burra. Em outro trecho, ele diz: “você é uma mulher, véi, tem que aceitar isso!”. As gravações foram divulgadas em reportagem da TV Globo (ouça aqui).

Em entrevista ao G1, Melissa contou que eles assistiam a um filme quando as agressões começaram. “Depois de um tempo ele começou a ficar agressivo. Pedia sem parar o meu celular. Eu queria ir embora e ele não deixava”, relembrou.

No áudio gravado pela jovem, o rapaz diz que era para ela dar o celular quando ele pedisse.”Você não aceita o homem que tem mais dominância do que você. Você não aceita, você acha que é o homem da relação. Mas você não é.”

(…)

Erick foi preso depois que a estudante chamou a polícia com a ajuda o porteiro do prédio. Para sair da cadeia, ele terá que pagar uma fiança de 60 mil dólares (cerca de R$ 240 mil), entregar o passaporte e vai responder a processo nos EUA.