VÍDEO – Estudantes explicam por que é necessário adiar o Enem

Em vídeo divulgado nas redes sociais, estudantes fazem uma campanha pelo adiamento do Enem 2020. Muitos alunos não têm acesso à internet e não conseguem assistir a aulas online, o que prejudica a preparação para a prova, que é o maior exame vestibular do Brasil.

“O filho do empresário e o filho do porteiro: em novembro, os dois fazem a prova do Enem. E você já sabe quem passa, não sabe? Não há como falar de mérito sem justiça social”, denunciam os estudantes.

As provas impressas e digitais do Exame Nacional do Ensino Médio estão marcadas para o mês de novembro. As inscrições começam na próxima segunda-feira, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, afirmou que este não é o momento para pensar no adiamento do exame.

Assista ao vídeo da campanha “Adia o Enem”:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!